SALVADOR, RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, BELO HORIZONTE, RECIFE, IBICOARA, CIDADES TURÍSTICAS DO BRASIL

07/04/2012 23:00

 

Ibicoara, apesar de ser recente sua descoberta, é o município da Chapada Diamantina, sudoeste da Bahia, onde suas atrações turísticas são as melhores de toda região. Gente de todo o mundo que procura lugares fascinantes para se libertar do estresse, encontra em Ibicoara as melhores opções capaz de nos trazer equilíbrio para o corpo e paz de espírito. Visitantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Brasília e de todas partes do mundo: Inglaterra, Estados Unidos, França, Japão, Chile, Argentina, México, Itália, todos estão chegando em Nosso município para contemplar as lindas cachoeiras, realizar pesquisas científicas com plantas, animais e a geologia da região. Isso deixa claro que o nordeste, considerado uma das regiões mais secas do país, também possui um tesouro guardado no coração Brasil: É a Chapada Diamantina, e especialmente o município de Ibicoara, onde nascem a maior parte dos afluentes e subafluentes do Rio Paraguaçu que abastece a capital do estado. As duas maiores atrações já reconhecidas em todo o mundo, são as cachoeiras do Buracão e Fumacinha, além de muitas outras não menos importantes: Licuri, Véu de Noiva, Rio Preto, Recanto Verde, e muitas outras. 

 

Cachoeiras do Brasil. Fumacinha em Ibicoara Bahia. Um mundo encantado com cerca de 290m de altura dividido em quatro quedas. Para chegar até ela por baixo é preciso andar dentro de um Canyon com mais de 200m de altura e 7km de extenção. Esse passeio é feito em épocas que o rio não esteja cheio. Está a cerca de 75km de Barra da Estiva, 100km de Ituaçu, 80km de Mucugê, 250km de Vitória da Conquista

 

Cachoeira do Buracão. 85m de queda e um canyon maravilhoso que não se ver em nenhum outro lugar do mundo define sua elegância. Está entre as 12 melhores do mundo e é também a mais visitada de toda Chapada Diamantina. Está no município de Ibicoara, a cerca de 70km de Barra da Estiva, 100km de Ituaçu, 80km de Mucugê, 250km de Vitória da Conquista.

 

www.buracaoibicoarabahia.blogspot.com.br/